Viver em Jesus ou para Jesus?

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte” (Filipenses 3:7-10)

Viver em Jesus ou para Jesus? Meio confusa essa pergunta né? Foi um pouco difícil para conseguir entender a diferença, pois parece a mesma coisa, mas depois que entendi, achei fantástico e pensei, como não tinha percebido antes?

Quando vivemos para Jesus, fazemos ou realizarmos as suas coisas, vou para o culto toda semana, participo de círculos de oração, participo de evangelismos, participo de pequenos grupos, sempre estou disposto a servir na igreja, deixo de coisas que eu gosto para estar servindo, abro mão de tempo com amigos ou familiares para estar servindo! Uau!

Mas, como está o meu coração? Eu tenho estado totalmente dependente de Jesus em todas as áreas? Eu tenho obedecido a Ele? Eu tenho vivido debaixo da sua mão e da sua proteção?

Perceba que, eu posso estar na igreja, vivendo para Jesus, fazendo coisas para Ele, mas não estar vivendo nele.

Pois quando vivo em Jesus, além de fazer todas essas coisas, eu tenho intimidade, eu conheço realmente o Espírito Santo, eu tenho experiências com Ele, eu sou obediente à sua voz, procuro passar tempo com Ele.

Por isso, gostaria que você parasse agora, por alguns minutos, refletisse e respondesse essa pergunta da maneira mais sincera possível.

Eu tenho vivido PARA Jesus, ou eu tenho vivido EM Jesus?

Tá com dúvida? Deixa um comentário ou mande um e-mail para [email protected], quem sabe a gente consegue ajudar!

Deus abençoe

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário