Homem sentado, fundo preto - representando os versículos sobre doenças

Versículos sobre doenças

Na lista de hoje trazemos os melhores versículos sobre doenças que você vai encontrar na Palavra. Pode parecer estranho uma lista com esse tipo de versículos, mas certamente existem várias aplicações possíveis para eles.

Você pode usar esses versículos sobre doenças para:

  • Ministrar sobre cura
  • Guiar suas orações
  • Dar uma aula sobre milagres
  • Obter direção da Palavra em momentos de doenças

Além disso, pode apenas usá-los também para conhecer alguns exemplos de doenças na bíblia.

Versículos sobre doenças

Existem vários versículos sobre doenças na Palavra, certamente o principal deles é o que nos lembra que Jesus tomou sobre si as nossas dores:

“para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.”

(Mateus 8:17)

Outro muito importante é este que nos consola no momento da dor:

“O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença.”

(Salmos 41:3)

Temos também este belo texto, como uma oração, em 1 Reis:

“Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos e pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas ou houver alguma praga ou doença, toda oração, toda súplica que qualquer homem de todo o teu povo de Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração e estendendo as mãos para esta casa, ouve tu, então, nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e faze, e dá a cada um conforme todos os seus caminhos e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.”

(1 Reis 8:37‭-‬39)

Vemos, no Velho Testamento, um versículo sobre doenças bem pesado:

“E o Senhor de ti desviará toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te aborrecem.”

(Deuteronômio 7:15)

Em Romanos vemos Paulo falando aqueles que estão enfermos na fé:

“Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.”

(Romanos 14:1)

Na mesma linha do texto anterior, vemos que devemos suportar aqueles que estão doentes:

“O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial.”

(Provérbios 27:9)

Devemos nos lembrar que Jesus é quem nos cura:

“E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, impondo as mãos sobre cada um deles, os curava.”

(Lucas 4:40)

Temos também um texto muito perigoso, que algumas pessoas podem usar da maneira errada:

“E caiu Asa doente de seus pés no ano trigésimo nono do seu reinado; grande por extremo era a sua enfermidade, e, contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor , mas, antes, aos médicos. E Asa dormiu com seus pais e morreu no ano quarenta e um do seu reinado.”

(2 Crônicas 16:12‭-‬13)

Por fim, temos o belo cântico de Ezequias quando sarou da enfermidade:

“Cântico de Ezequias, rei de Judá, de quando adoeceu e sarou de sua enfermidade. Eu disse: na tranquilidade de meus dias, ir-me-ei às portas da sepultura; já estou privado do resto de meus anos. Eu disse: já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo. O tempo da minha vida se foi e foi removido de mim, como choça de pastor; cortei como tecelão a minha vida; como que do tear me cortará; desde a manhã até à noite, me acabarás. Eu sosseguei até à madrugada; como um leão, quebrou todos os meus ossos; desde a manhã até à noite, me acabarás. Como o grou ou a andorinha, assim eu chilreava e gemia como a pomba; alçava os olhos ao alto; ó Senhor, ando oprimido! Fica por meu fiador. Que direi? Como mo prometeu, assim o fez; assim, passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma. Senhor, com estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito; portanto, cura-me e faze-me viver. Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Porque não pode louvar-te a sepultura, nem a morte glorificar-te; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Os vivos, os vivos, esses te louvarão, como eu hoje faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. O Senhor veio salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na Casa do Senhor.”

(Isaías 38:9‭-‬20)

imagens para compartilhar

Em algumas de nossas listas, prepararmos imagens para que vocês possam compartilhar. Seguem as dessa vez.

Ahhhh, e se você quiser preparar uma imagem para que as outras pessoas possam compartilhar também, é só enviar pra gente que analisaremos se vale a pena incluir aqui. Lembre-se apenas que deve ser uma criação sua e não algo que você pegou na internet, ok?

Baixe agora esta lista

Quer uma lista com todos estes versículos sobre doenças sem os nossos comentários?

Basta clicar nesse link que você vai fazer o download em PDF desta lista!

Outros versículos sobre doenças

Como sempre fazemos em nossas listas de versículos, caso você se lembre de outros versículos sobre doenças, basta que você deixe o seu comentário aqui e nós teremos o prazer de analisar tudo o que nos enviarem.

Não deixe de nos seguir no Instagram, inscrever-se em nosso canal do Youtube, e entrar na nossa comunidade do Telegram Aproveite também e veja nossas outras listas.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículos sobre doenças”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *