Versículo do dia – Ventos contrários

“E, partindo dali, fomos navegando abaixo de Chipre, porque os ventos eram contrários.” (Atos 27:4)

Todos nós provavelmente já desejamos uma “viagem tranquila” em algum momento. Olhamos para um projeto que está atrasado, um caminho que estamos seguindo, uma conversa que teremos e, naturalmente, não queremos dificuldades.

Na vida cristã, às vezes cometemos o erro de acreditar que esta “viagem” com Deus sempre será tranquila. De fato, nós pensamos que se algo está ficando difícil, é porque fizemos algo de errado.

A jornada de Paulo até Roma não foi nada fácil – e nós não vimos nem metade dela! Mas foi o desejo de Deus. Por que Paulo continuou? Por que não imaginou que suas dificuldades fossem um sinal de que Deus não estava com ele – como muitos de nós poderíamos imaginar? E, mais importante, como sabemos hoje quando devemos continuar?

A resposta é: crer nas promessas de Deus. Deus prometeu a Paulo que ele testificaria dEle em Roma diante de Cesar. Então Paulo sabia que, enquanto o barco fosse para Roma, sendo uma viagem fácil ou não, ele estava seguindo os planos de Deus.

Hoje, achamos as promessas de Deus para nós na Bíblia. Achamos, na Palavra de Deus, as forças que precisamos diante das situações difíceis.

Jesus disse aos discípulos: “Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33). Lembre-se destas palavras quando a viagem estiver difícil.

Deus não prometeu acalmar todas as tempestades, mas ele nos trará salvos e seguros, não importa o que aconteça conosco.

Em tradução livre de e-mail recebido do site notreligion.com.

Paz.

Escrito ao som de: Militantes, Oh Sleeper, Sent by ravens


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Ventos contrários”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *