Mensagem

Confiança Plena no Senhor

“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde;” (Jeremias 17:7,8)

Certa missionária, em seu campo de trabalho, constatou que a oferta que lhe era enviada mensalmente não havia chegado. Ela estava seriamente enferma e por falta de dinheiro passou todo o mês apenas com aveia e leite em pó que já possuía em casa. Ela recebeu seu cheque com trinta dias de atraso. Ela precisou tirar uma licença para tratamento e, quando estava diante do médico, mencionou esse fato. Narrando a ele sobre a sua enfermidade e a dificuldade digestiva pela qual vinha passando. O médico, então, lhe disse: “Se seu cheque tivesse chegado no dia certo, você teria morrido. O melhor tratamento para sua enfermidade era uma dieta de mingau de aveia por 30 dias.”

Como costumamos reagir quando uma resposta ansiosamente esperada não chega na hora desejada? Nossa fé permanece inabalável e renovamos a nossa confiança no Senhor ou temos a tendência de murmurar diante de Deus por acharmos que Ele não se importa com as nossas necessidades colocadas em oração?

Muitas vezes depositamos no altar de Deus as nossas aflições e inquietudes e rogamos a Ele por socorro imediato. A resposta vem clara e rápida, mas contrária aos nossos anseios. E o que fazemos então? Novamente nos queixamos ou glorificamos a Deus por Sua vontade que, certamente, nos trará bênçãos ainda maiores que as desejadas?

O nosso grande problema é que não esperamos pelo Senhor. Esquecemos que é com fé e paciência que obtemos as promessas de Deus.

Você tem muito valor para o nosso Deus. Confie nele sempre. Tenha fé e paciência e a sua bênção será completa!

Autor provável: Pr. Paulo Barbosa – Recebido por e-mail

Paz.

Escrito ao som de: Barlow Girl

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário