Música

Lucas Nobuo – Música cristã de qualidade e gratuita

Ontem eu conversava com meu amado primo, blogueiro e homem de Deus LHDessart. Falávamos entre outras coisas sobre nossos sites, obviamente.

Comentei com ele que, infelizmente, as matérias que mais dão acesso aqui no site são das bandas do mainstream como Oficina G3, Thalles Roberto, Casa de Davi, entre outros, mas que existe muito conteúdo bom que quase ninguém vê.

Não que estas bandas maiores não sejam boas, são sim, mas creio que estamos aceitando a manipulação das grandes gravadoras, como acontece no meio secular, engolindo apenas as músicas que eles querem. E esta é a parte ruim.

Afinal, eu não vejo grandes eventos ou mega lançamentos com Eduardo Mano, Kiko Santana, Isaías PX, e tantos outros nomes que poderia citar que fazem um som igual ou melhor do que estes grandes nomes da música gospel.

De novo, não estou dizendo que não gosto de Oficina G3, gosto, tenho os álbuns, e recomendo. Mas não me prendo somente a eles e seus companheiros. Mesmo antes de me converter tinha a minha mente livre para músicas e sons que não estão entre as Top 10 das grandes rádios. Sempre gostei de garimpar em locais obscuros por música de qualidade.

Foi assim que, enquanto meus amigos ouviam Legião Urbana, Raimundos e O Rappa, eu via o nascimento de Los Hermanos e outras bandas que não necessariamente fizeram sucesso. Por isso, antes de mais nada, este post é para que você abra a sua mente e busque neste site por músicas boas que não são tocadas por aí.

Hoje quero apresentar, com imenso prazer, Lucas Nobuo – um músico que faz um trabalho inexplicavelmente bom. Se minhas limitadas palavras tentassem inutilmente descrever o que penso ouvindo suas músicas seria: “isso sim é adoração sincera e simples, como as de uma criança”.

É inevitável a comparação do trabalho dele com o de Marcelo Camelo e seus comparsas, mas Nobuo tem algo a mais, que não consigo compreender. Muito provavelmente por cantar sobre Deus.

Quando ouço “De um filho, De um cego” fico pensando até onde a música independente pode chegar. Fico pensando a quantidade de sons que eu deveria conhecer mas ainda não fui apresentado.

Se você quiser conhecer o trabalho de Lucas Nobuo, siga os links abaixo:

E, como complemento, um pequeno vídeo da música “Preciso parar de querer”:

Notas interessantes: Aparentemente Lucas Nobuo é o mesmo que fez o famoso comentário contra o programa “RP2”, que vai ao ar pela TV Vila Velha. É só procurar no youtube que você vai achar.

Paz.

Escrito ao som de: Lucas Nobuo

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

9 Comentários

  • Muito boa as musicas pensadas e analisadas a partir do coracao do Papai…
    DEus continue te enxendo com esse lindo dom..
    A igreja precisa hj desses artistas que alegram e colorem nossas vidas…
    a arte como objeto que engrandece aquele que é o maior artista de todos.
    abracos

  • Parabens, linda a musica que DEus nosso Senhor continue te abençoando…tenho um filinho e o meu sonho pra ele é que tbem sirva ao SEnhor…

    Felicidades e muito sucesso na sua caminhada com Jesus…

  • lindo,lindo….que Deus resplandeça o Seu rosto sobre ti…..vc é benção pura…nunca, nunca perca a visão da promessa….Deus tem muito mais pra ti…..

  • Eu curti demais. Apesar de já ter os ‘famosos’ do meio cristão, creio que muita coisa tem mudado…tem se começado a acabar com essa coisa do ‘formato da música cristã’.

    Já virei fã haushau. bgs

  • Cara..muito massa! Vc é parecido comigo..Já conhecia as músicas do Lucas.. sou artista, mais precisamente músico e ando garimpando músicas de qualidade que geralmente não fazem sucesso, curtia muito los hermanos também..recomendo vc ouvir a banda Crombie e Período Letivo..Fica na paz!

    • Fala Gabriel, beleza?

      Cara, procurei por downloads gratuitos da banda Crombie e da banda Período Letivo e não localizei nada. Você sabe se os caras disponibilizam alguma música gratuitamente?

      Valeu

  • Que som massa! Curti de mais! Apesar de alguns momentos fazer lembrar o Marcelo Camelo, achei bem autêntico! Tem uma moça que descobri a pouco tempo q tá fazendo um som bem bacana… essa aqui ó: Mahmundi (Marcela Vale) – http://migre.me/bXG1N

  • muito massa o som dele, ouço há alguns meses, o cara é muito bom. Sua simplicidade é impressionante, e suas musicas são de Deus :D

Deixe um comentário