Versículo

Versículo do dia – Soberba, julgamento e preconceito

“A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.” (Provérbios 29:23)

Não é desconfortável ver uma pessoa soberba? Ontem eu caminhava, olhei para uma pessoa e notei um ar de soberba, de superioridade nela. Me senti estranho, não gostando desta pessoa. Mas, segundos depois, pensando e refletindo sobre todas as pessoas que já julguei pela aparência e por poucas atitudes, vi o quanto errei e quem realmente era o soberbo: eu.

Não consigo me lembrar de alguma vez que as minhas primeiras impressões (julgamentos, preconceitos) sobre alguém estavam corretas. Então, quando o velho homem tenta sair da cova e, como um zumbi, se levantar, eu tenho que me lembrar de tomar não cuidado e me tornar aquilo pelo qual tanto me sinto incomodado.

O que quero dizer hoje é que temos que ser humildes, discernir as pessoas no espírito, não na aparência ou em pouquíssimas atitudes observadas de maneira preconceituosa. Devemos a cada dia tomar cuidado para não nos tornarmos o alvo de nosso próprio julgamento.

“Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:5)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link