Versículo

Versículo do dia – Buscando com intensidade

“Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.” (Provérbios 2:4,5)

Este final de semana, durante nossa reunião de célula, compartilhávamos sobre os momentos em que precisamos de uma direção, de uma resposta de Deus. Obviamente precisamos que o Senhor nos guie o tempo todo, que o Espírito Santo nos direcione em tudo o que formos fazer. Porém, existem momentos onde temos dúvidas, onde as respostas não parecem ser simples.

Enquando compartilhávamos, lembrei-me de algumas passagens de minha vida onde busquei a Deus com mais intensidade, ouvi Suas sábias respostas e desfrutei de Sua poderosa direção (mesmo que às vezes eu não entendesse o que Ele estava fazendo).

A questão que quero propor hoje é a seguinte: todos nós precisamos das direções de Deus. Todos nós precisamos de Seus conselhos e respostas, mas quanto temos procurado isso? Será que temos dado o devido valor para a Sua voz? Será que temos buscado como buscamos a prata ou como buscamos a “tesouros escondidos”?

Sei que os versículos falam sobre o conhecimento de Deus, estou apenas querendo relacionar a nossa necessidade de Deus com o quanto o buscamos. Talvez não estejamos buscando a Deus com a intensidade que deveríamos, e mesmo assim estamos querendo Suas respostas.

Amados, vamos nos entregar numa louca busca por Ele, pela Sua presença, pela Sua direção.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário