Versículo do dia – O encargo do cristão VI – Final

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou… E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;” (2 Coríntios 5:14-15,18)

« Para lera a série completa de textos sobre o encargo do cristão, clique aqui

E por que fazer tudo isso? Por qual motivo devemos fazer convites todos os dias e levar a palavra de Deus todos os dias às pessoas? Por que trabalhar até que o caráter de Cristo seja formado nas pessoas? Por que gastar tanto tempo de nossas vidas nesta árdua e, às vezes, tão injusta tarefa? É por que este blog está lhe levando a fazer isso? É por que sua igreja precisa de mais membros? É por que você está constrangido com aquela pergunta do pastor: “quantas almas você ganhou para Jesus este ano?”? É por isso?

Não, não pode ser por isso. Se a nossa motivação para levar a palavra de Deus todos os dias para as pessoas e fazer convites todos os dias não for fruto do amor que temos por Deus, não for fruto do entendimento do que Cristo fez ao voluntariamente morrer pelos nossos pecados, é melhor que não façamos nada. O nosso encargo como cristãos, que tanto falei nestes dias, deve vir de uma vida de adoração, de honra a Deus, de amor e compaixão pelo nosso próximo.

Eu espero nestes dias que o meu coração e o seu coração tenham tido, através da revelação do Espírito Santo, o entendimento correto sobre o encargo que temos como cristãos. Que a graça do Senhor e a Sua infinita misericórdia nos ajudem a ver as coisas segundo a Sua vontade.

Galera, acabei escrevendo uma continuação sobre esta série. Dêem uma olhada lá.

Graça e Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – O encargo do cristão VI – Final”

  1. […] sobre nossas vidas e através da Sua misericórdia tenhamos o entendimento correto sobre o assunto.Leia o próximo e último texto sobre o nosso encargo como cristãos »Paz. Tweet Leia estes também:Versículo do dia – O Encargo do Cristão IIIVersículo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *