Versículo do dia – Honrar a presença de Deus I

Honrar a presença de Deus“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.” (João 16:7)

A bíblia diz várias coisas sobre a presença de Deus. Diz que o Espírito Santo, o Consolador, foi enviado a nós (João 16:7), que nós somos o Seu templo (1 Coríntios 3:16). Diz também que onde estiverem dois ou três reunidos, ali Ele (Jesus) estaria (Mateus 18:20). Também sabemos, por diversas passagens da bíblia, que Deus é onipresente, ou seja, está em todos os lugares (Salmos 139.7-12, Jeremias 23:23-24).

Diante disso, posso crer que Deus está presente entre nós, nos vendo, nos amando, nos ajudando. Mas a pergunta que eu me faço é a seguinte: será que temos honrado Sua santa presença com nossas atitudes, palavras, orações e vida de adoração? Por vezes me vi e vejo pessoas simplesmente ignorando que Ele está ali e agindo de maneira indiferente, mesmo orando ou cantando “vem Deus, enche este lugar”.

Creio que eu ainda tenho muito que avançar no honrar a Deus. E não estou falando de vida santificada, de não falar isso ou aquilo e não agir desta ou daquela maneira, disso eu já falei muitas outras vezes. Estou falando de honrar a presença de Deus. Tenho certeza de que se uma grande autoridade ou um grande artista estivesse entre nós, estaríamos agradando-o, respeitando-o muito mais do que fazemos para Deus. É este tipo de honra que eu estou falando.

As luzes, o tapete vermelho, as palmas, as ovações não devem ser apenas para pessoas, mas primeira e principalmente para Deus. Ele merece ser honrado por quem Ele é, não pelo o que Ele fez ou faz, mas por quem Ele é! Quando realmente entendermos que Deus está entre nós e merece toda a honra que pudermos dar, veremos muito mais do Seu poder se manifestando.

Não sei se consegui ser claro, então quero discorrer sobre este assunto um pouco mais nos próximos dias. Se você tem um ponto de vista sobre isso, por favor comente!

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Honrar a presença de Deus I”

  1. […] vista dos quais os fiz sair.” Ezequiel 20:14Eu sei que falei que continuaria escrevendo sobre honrar a presença de Deus, mas mediante a dificudade do assunto e da maneira pela qual o estou abordando creio que seja […]

  2. […] O nosso encargo como cristãos, que tanto falei nestes dias, deve vir de uma vida de adoração, de honra a Deus, de amor e compaixão pelo nosso próximo.Eu espero nestes dias que o meu coração e o seu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *