Versículo do dia – Um Deus Santo

“O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios perante a vista dos quais os fiz sair.” Ezequiel 20:14

Eu sei que falei que continuaria escrevendo sobre honrar a presença de Deus, mas mediante a dificudade do assunto e da maneira pela qual o estou abordando creio que seja necessário um pouco mais de estudo.

Porém hoje esta palavra me veio ao coração. Na verdade é algo que já estava em meu coração, faltava apenas um versículo para que ela fosse escrita.

Uma coisa que não temos como negar é que Deus é santo. Sendo santo, uma das Suas características inerentes é a de que Ele não pode se misturar com o pecado. Caso Ele o fizesse, não seria santo. Vemos isso acontecendo no versículo do dia de hoje, onde ele explica para os anciãos de Israel, através de Ezequiel, que não terá parte com o pecado, como foi nos dias da peregrinação do povo no deserto.

Desta maneira temos como entender o quanto o pecado nos afasta de Deus. Muitas vezes tratamos os pecados, principalmente aqueles “menores” com certa indiferença, como se Deus não ligasse para eles. Profundo engano nosso.

Amados, devemos levar Deus a sério, pois Ele é santo e não se mistura com o pecado. Pense nisso.

Paz.

Deixe um comentário