Versículo

Versículo do dia – Nenhum dom vos falta

“De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 1:7)

Há algumas semana atrás conversamos com uma pessoa para que ela tivesse uma posição mais atuante no Reino, atribuindo-lhe um cargo. Não acredito que cargos façam uma pessoa ser mais ou menos importante diante de Deus, mas estou conectado com a visão da minha igreja e entendo que isso faz diferença numa estrutura organizada.

Isto posto, tenho que dizer que foi muito bom ver esta pessoa aceitar de coração aberto o cargo, mas me estranhou a sua atitude nas semanas seguintes. Vi uma pessoa inquieta, cabisbaixa, diferente do que ela se apresentava normalmente.

Então, uns dias atrás fomos conversar com ela para saber o que estava acontecendo, se existia algum problema, se ela estava preocupada com a nova posição, ou se gostaria de voltar atrás. Novamente: cargos não mudam absolutamente nada na vida da pessoa, mas eu entendia a sua preocupação.

Foi quando, nesta conversa, em lágrimas a pessoa começou a dizer que não sabia o que faria ou como iria ministrar a palavra para o público. Neste momento minha alegria voltou: que problema bom! Seria ruim entretanto se ela estivesse completamente segura de tudo o que fosse fazer ou soubesse as respostas para todas as perguntas.

Neste momento eu expliquei para ela que isso era bom, afinal, ela dependeria totalmente de Deus. E agora, nos ligamos ao versículo de hoje, onde Paulo informa ao povo de Corinto que nenhum dom lhes faltava e assim é conosco hoje, pois estamos nEle.

Amados, simplesmente por ser cristão, você está separado para a obra, independentemente de cargo. Você já tem, no Espírito, o que é necessário para levar a Sua palavra.

Paz.

Escrito ao som de: I am empire

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário