Versículo do dia – Conselhos antigos

“O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.” (Isaías 25:1)

Este versículo primeiro do capítulo 25 de Isaías poderia trazer várias mensagens. Poderia falar por exemplo sobre exaltar e louvar a Deus por tudo o que Ele tem feito, poderia falar sobre as maravilhas que só Deus pode fazer e sobre o seu infinito poder.

Mas creio que, mais discretamente, este versículo nos lembra de algo que eu creio que seja importante: os conselhos de Deus, mesmo os antigos, não podem ser desprezados. O que estou querendo dizer é o seguinte: Jesus morreu pelos nossos pecados, vivemos na graça, devemos apenas amar a Deus acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos, mas os conselhos contidos no velho testamento devem ser avaliados. Não podemos apenas nos esquecer da história sem tirar proveito dela.

Tantas coisas se passaram com o povo de Israel, tantas coisas importantes, tantos conselhos importantes podemos extrair da história de Moisés e da peregrinação do povo no deserto, podemos aprender tando com Josué, Elias, Samuel, Davi, Salomão, Isaías, Abraão, Daniel, Jó, Malaquias e tantos outros.

Estudemos a bíblia galera, cada trecho dela tem coisas importantíssimas para nos dizer. E quando você tiver estudado toda ela, apenas perceba que não conseguiu extrair nada do que ela tem para te dizer e comece de novo. Não é um livro, é uma palavra viva.

Paz.

Escrito ao som de: B. Reith


Comments

1 resposta para “Versículo do dia – Conselhos antigos”

  1. Avatar de gladimir
    gladimir

    Minha mensagem é para aqueles que creem no senhor e também para os que não creem.

    Todos sabem que jesus morreu por nós e isso é mais que sabido , agora saibam que ele morreu já fazem mais de 2000 anos mas ele continua aqui e isso eu posso provar com minhas experiências e vocês podem comprovar também , basta falar com ele em oração e ouvirás a sua voz , isso é certo , nã0 é loucura nem auto sugestão , tente .
    todos os dias falo com Jesus e confio plenamente em suas palavras , pois em nossas conversas tudo que ele diz acontece , tudo que peço ele atende , não nega nunca e nem me deixa sem respostas . O fato é que pagamos pelo que fizemos mas ele jamais nos abandona , embora sejamos eternos pecadores.

    Um forte abraço a todos os filhos de DEUS

    Gladimir Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *