Versículo

Versículo do dia – Nem mesmo a seu próprio Filho poupou

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Não faço apologia da teologia da prosperidade, pelo contrário, sou contra. Porém, não creio também que crente tenha que passar fome, por isso, também não adepto do voto de pobreza.

Quando leio a bíblia vejo que Deus tem várias promessas para nós, seus filhos. Ele realmente quer que vivamos uma vida sem problemas financeiros (o que é muito diferente da prosperidade que alguns imaginam) e sem que nada nos falte. Mas creio que Ele queira isso para que estejamos liberados para fazer a obra dEle aqui na Terra.

E estas coisas estão condicionadas às nossas atitudes diante dEle, devemos ser fieis a Ele em todo tempo para que possamos desfrutar dos benefícios das promessas.

Além disso tudo, não seremos abençoados e guardados em segurança enquanto nosso coração estiver nos bens materiais, pelo contrário, quando nos desapegarmos e vivermos buscando o Seu reino, Ele nos acrescentará tudo o que precisamos.

Talvez, este seja o real segredo da “prosperidade” – que não está e nunca estará ligada à quantidade de bens que alguém possui.

Amado, nós somos abençoados por Deus todos os dias, pelo simples fato de estarmos vivos e podermos levar a palavra dEle para outras pessoas. O que vier além disso, é lucro.

Paz.

Escrito ao som de: Fernandinho

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • […] ou pelo menos o que ele achava que era.Eu concordo com tudo o que ele disse enquanto usava bigode. Ahh, e eu já falei sobre teologia da prosperidade aqui no blog, lembra?Paz. Tweet Leia estes também:L-Ton – Ele cumpre sua promessaSofrimento e dor – […]

Deixe um comentário