Versículo

Versículo do dia – Não há trevas

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas.” (1 João 1:5)

Você já experimentou, quando acaba a luz, acender uma vela, correto? Creio que todos aqui no Brasil já tenham passado por esta situação. No momento onde todas as luzes se apagam, você não pode enxergar nada. Quando acende uma vela, você enxerga até um certo ponto, dali em diante tudo se torna em trevas novamente.

Ou seja, as duas, no mundo natural, não podem ocupar o mesmo espaço. Da mesma maneira, ainda no mundo natural, conforme a luz vai se movendo e alcançando outros cômodos da casa, vai expulsando as trevas. Ou seja: a luz predomina sobre as trevas no mundo natural, fazendo com que as trevas ocupem apenas o que sobrou do espaço deixado pela luz.

No mundo espiritual é a mesma coisa: a luz não pode coexistir com as trevas, por isso Deus é luz e nEle não há trevas e, conforme a luz de Deus alcança um lugar, as trevas são obrigadas a bater em retirada.

O que eu quero dizer com isso? Não podemos dizer que estamos em Deus e nEle fazemos diversas obras se temos trevas habitando em nós. O Espírito Santo não vai abrir mão da sua santidade para habitar num corpo que permite a entrada das trevas. Ele simplesmente não negocia sua santidade, o que nós também deveríamos fazer.

Também quero dizer com isso que, para expulsarmos as trevas de nossas vidas, temos que ter a luz de Deus. E como fazemos isso? Através de intimidade com Ele e com o Espírito Santo, pois, quando este habitar em nós, as trevas correrão. Estudando a palavra e conhecendo a verdade que liberta.

Paz.

Escrito ao som de: Davi Silva e Livres para Adorar

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário