Versículo

Versículo do dia – Vê se há em mim algum caminho mau

“E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:24)

Inspirado num e-mail que acabei de ler, onde um amigo conta um testemunho de fé e integridade diante de Deus, gostaria de comentar este versículo.

Quem acompanha o blog sabe, e eu não escondo, que já errei pensando não ter pecados. Que erro infantil.

Tenho, e quem sabe poderia usar a palavra “temos”, o costume de achar que estou fazendo as coisas da maneira correta diante de Deus. Mas num momento, num piscar de olhos, por motivos diversos, posso sair, mesmo que só um pouquinho, daquilo que nosso Pai me ensinou.

Nesta fração de segundo onde nosso velho homem se levanta e consegue uma brecha para fazer o que quer, acabamos nos vendo em pecado. Mas o que realmente tocou meu coração ao ler o e-mail foi o seguinte: “o que estou fazendo de errado? onde estou pecando diante de Ti, Pai?”.

É por isso que escolhi hoje este salmo de Davi. Neste momento de sua vida, tentando fazer todas as coisas da melhor maneira possível, como ele mesmo afirma no Salmo 26, ele se lembra de perguntar para quem tem todas as respostas: “Pai, o que onde estou te desagradando?”.

Oremos – Pai Tu é o único que tem todas as respostas, o único que me conhece inteiramente. Esta é minha oração hoje: sonda-me, identifica meus maus caminhos e fortalece-me para corrigi-los. Todos. Não quero ter nenhum caminho mal. Ajuda-me a manter minha posição em Cristo em todos os momentos. Em nome de Jesus, amém.

Paz.

Escrito ao som de: Fabian Zacarias e Vineyard Piratininga

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • e simples a vida quando reconhecemos o quanto somos miseraveis e fracos,contraditorios no nosso achometro!nesse dia clamo sonda-me e ve se a mm algum caminho mal ajude-me a vencelo me guiando pelo caminho eterno !!!!te meu Senhor ois me ve assim como sou

Deixe um comentário