Versículo

Versículo do dia – Não há distinção

“E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;” (Atos 15:8)

Esta é a história: Um grupo de seguidores de Jesus se reuniu para discutir se as pessoas de outras raças poderiam ou não ser salvas – ou seja, perdoadas de seus pecados e ter um relacionamento com Deus.

A questão principal era racial. Veja, os judeus eram o “o povo escolhido por Deus”. Todos os outros, chamados de gentios, não eram “escolhidos”. De acordo com os judeus, os gentios não poderiam se salvar (à menos que se convertessem ao judaísmo).

Mas Deus tinha uma idéia diferente. Através da morte e ressurreição de Cristo, a salvção está disponível para todos que crêem nEle e O seguem. Deus conhece os corações das pessoas, como disse Pedro. E é o coração de uma pessoa, não a cor da pela ou etnia, que faz a diferença quando ela vem para a salvação.

Então, e eu e você? Não podemos salvar as pessoas. Mas podemos aprender que, se Deus não faz distinção entre as pessoas, nós também não devemos fazer.

Traduzido de uma mensagem recebida por e-mail.

Paz.

Escrito ao som de: silêncio

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário