Versículo

Versículo do dia – Livre de Sofrimentos II

Cruz sob o céus de nuvens“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25)

« Para ler esta série de textos desde o início, clique aqui

Como é difícil entender algumas das palavras de Jesus… Não porque Ele falava de maneira complicada ou por causa da tradução da bíblia, mas porque existem algumas coisas que nós simplesmente não queremos entender. Não queremos encarar o fato de que precisamos perder as nossas vidas se quisermos salvá-las, não queremos enxergar que devemos nos esvaziar de nós mesmos para dar lugar a Cristo.

Isso significa abrir mão de nossas vontades para fazer a vontade do Pai. Abrir mão de nossos medos para seguir Sua perfeita direção. Abrir mão de nosso egoísmo para amar nosso próximo como amamos a nós mesmos. Abrir mão de nosso orgulho e nos prostarmos diante de Deus, pedir perdão para quem ofendemos. Abrir mão de nosso controle para dar passos de fé. Isso é fácil?

Hoje, minha oração é para que Deus me ajude a amá-lo cada dia mais, para que eu possa me livrar de mim mesmo, dando lugar a Ele e à sua perfeita vontade.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link