Versículo

Versículo do dia – Livre de sofrimentos I

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Gostamos de viver de vitórias, gostamos das bençãos, gostamos de saber que “pedi e dar-se-vos-á”, gostamos de tudo o que é positivo. E gostamos também dos jargões que utilizamos para isso como, por exemplo, o do versículo do dia de hoje: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. E utilizamos estes jargões para demonstrar que seremos vitoriosos, que vamos avançar, que podemos fazer tudo o que nos for proposto.

Porém, analisar o versículo fora do contexto, de uma análise profunda da época, da pessoa e dos acontecimentos nos leva a erros. Neste trecho da carta de Paulo aos Filipenses, o apóstolo está falando que ele pode tanto padecer necessidade quanto ter abundância, que isso não importa, pois Cristo o fortalece. Ele está dizendo que não importa a sua situação, se fosse fome, morte, privação ou tranquilidade, ele poderia passar por tudo isso, pois está em Cristo.

Mas nós não gostamos de pensar assim não é mesmo? Gostamos de pensar que vamos sempre viver em paz e abundância de recursos, de bençãos e de tudo o que é bom. Longe de nós pensar em passar necessidade, pensar em passar por um aperto. Mas não é assim que a Palavra nos ensina.

Não quero hoje fazer um tratado sobre o sofrimento e como ele é bom, quero apenas que entendamos que a vida com Deus não será livre de dificuldades, isso é ilusão. Mas podemos ter a plena e absoluta certeza de que todo o sofrimento é temporário, se estivermos firmados em Cristo. Pois, com certeza, podemos todas as coisas naquEle que nos fotalece.

Clique aqui e leia o próximo texto desta série »

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário