Versículo

Versículo do dia – Zaqueu e os sinais da conversão

“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19:8)

A conversão de uma pessoa deve vir, na minha opinião de leigo, acompanhada de algumas atitudes que são visíveis exteriormente. Eu não acredito que uma pessoa se converta e ninguém possa notar alguma diferença nela. Dentre estas mudanças está o sentimento de restituir as pessoas que defraudamos, pedindo perdão e perdoando quando for necessário. Foi isso que aconteceu com Zaqueu.

O mais interessante é que apenas após ele ter dito que restituiria as pessoas quem defraudou foi que Jesus disse: “A salvação verdadeiramente chegou nesta casa”. Deste trecho da palavra podemos extrair diversos ensinamentos importantes, mas quero me ater apenas a este: de que a salvação verdadeira vem acompanhada de sinais externos.

Hoje a minha pergunta para mim mesmo e para vocês é a seguinte: quais sinais da conversão nós temos demonstrado?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário