Versículo do dia – Honradez e ousadia

“Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.” (Marcos 15:43)

Interessante como de apenas um versículo da bíblia conseguimos extrair tantos ensinamentos. Obviamente, muitas vezes, quando analisamos um versículo isolado, fora do contexto, podemos também extrair algo que não é o que Deus quis passar.

Mas vendo este versículo que fala sobre José de Arimatéia, vejo que ele, homem que “esperava o reino de Deus”, tinha uma personalidade visivelmente transformada por Deus. Muitas vezes nós, cristãos, não demonstramos esta transformação, pelo contrário, muitas vezes nos parecemos mais com as pessoas que ainda não foram libertas do pecado.

Veja José de Arimatéia era um senador honrado: uma pessoa que, no trabalho, se mostra uma pessoa diferente, sincera, honesta, que faz o seu melhor. Ousadamente foi a Pilatos: Cristão tem que ser ousado, tem que sair da posição de timidez que muitas vezes nos encontramos e deve ser ousado no espírito.

Cristo transformou a nossa eternidade, tirando-nos do inferno e perdoando os nossos pecados. Porém, isto deve ser expresso aqui na Terra também, fazendo-nos pessoas honradas e ousadas.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Honradez e ousadia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *