Versículo do dia – A diferença entre as religiões

“Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.” (Marcos 16:6)

Este final de semana eu estava conversando com um amigo de infância falando sobre fé, religião, Deus, etc. Em determinado momento ele expôs parte de seu ponto de vista onde, de maneira erroneamente resumida, dizia que várias religiões devem adorar o mesmo Deus, ou seja, talvez budistas e cristão adorem o mesmo Deus.

Eu respeito o ponto de vista das pessoas e não me pego em discussões sem fim sobre alguns assuntos. Porém devo admitir que existe algo extremamente diferente entre as outras religiões e o cristianismo (além de milhares de outras diferenças): Cristo.

O cristianismo, por definição e etimologia, refere-se à Cristo. Nenhuma outra religião tem alguém que se compare a Ele. Existem outros deuses, outras divindades, outros objetos de adoração, mas nenhuma outra religião tem um Deus que habitou na Terra como homem, morreu pelos nossos pecados e ressucitou. Cristo faz a diferença.

As outras religiões estão erradas e apenas os cristãos serão salvos? Esta pergunta, por respeito, eu deixo para cada um responder por si próprio. Mas, definitivamente, não podemos comparar o cristianismo com outras religiões.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – A diferença entre as religiões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *