Versículo

Versículo do dia – Honrando a unção

“E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril” (Lucas 1:36)

Na minha caminhada ministerial (se é que posso chamar os poucos passos que dei de caminhada) tenho visto em várias ocasiões pessoas cuidando e sendo ministros de pessoas mais velhas. Eu mesmo caminho com pessoas mais velhas e sou cuidado por pessoas da mesma idade.

Algumas destas pessoas tem certa dificuldade em ser ministradas por alguém mais novo, ou se aconselhar com alguém da mesma idade. Eu entendo que isto é algo comum, e acontece, mas até nisso a palavra de Deus nos dá um belo exemplo.

Vejamos o caso de João Batista e Jesus. Eles eram da mesma família, suas mães eram primas, e João Batista tinha apenas 6 meses de vida a mais que Jesus, tinham praticamente a mesma idade. A caminhada ministerial de João Batista se iniciou muito antes da de Jesus.

Mas o que acontece com os dois? Primeiro Jesus, o mais novo, vem pedir que João Batista o batize nas águas. Cheio de conhecimento e revelação do Espírito, ele responde para Jesus que não era ninguém para fazer isso, dizendo que Jesus é quem deveria batizá-lo. Jesus insiste e se submete ao batismo de João. Note o exemplo de humildade de cada um dos dois, note o quanto eles foram submissos ao chamado que o outro tinha.

Amado, se você está sendo cuidado por alguém mais novo, por alguém da mesma idade, se seu pastor é um jovem, apenas reconheça a unção que ele carrega. Receba-o como profeta, receba-o na qualidade de profeta, honre a unção que está sobre a vida dele. Idade não faz diferença quando o que manda é a unção.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário