Versículo

Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho

“a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (João 17:21-23)

A segunda forma de evangelismo que quero trazer é bem diferente da primeira. Esta forma de evangelismo não necessita de palavras ou de uma abordagem pessoal, não usa folhetos nem textos decorados, mas é baseada no que disse Jesus no evangelho de João, capítulo 17.

A ideia é a de que a unidade do corpo de Cristo, o nosso testemunho de vida, nosso comportamento, nosso relacionamento com a igreja, mostre ao mundo o padrão cristão de vida em comunidade, o padrão da unidade. Mostrando este padrão ao mundo, as pessoas entenderão que Jesus foi enviado por Deus e que somos amados do Pai.

Como você tem se relacionado com sua igreja? Como você tem mostrado o amor que sente pelos seus irmãos? Isso tem chamado a atenção do mundo? Por que?

Este texto faz parte de uma série. Não deixe de ler o restante:

Versículo do dia – Ide, fazei discípulos
Versículo do dia – Evangelismo pessoal
Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho
Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito
Versículo do dia – Dependentes do Espírito (em breve)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link