Versículo

Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito

“Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:1-5)

A terceira e última forma de evangelismo que quero abordar está baseada no texto selecionado para hoje. É o evangelismo através do poder de Deus.

Quando Paulo escreve sua primeira carta aos coríntios, ele relata, no capítulo dois, que quando esteve entre eles, optou por, ao invés de falar, demonstrar o poder de Deus em ação, fazendo com que as pessoas tivessem fé.

Para algumas pessoas esta é a forma mais efetiva de evangelismo, pois elas precisam ver esta ação de Deus para crer.

Como você tem manifestado o poder de Deus em Sua vida. Através daquilo que você tem feito, as pessoas têm sido alcançadas?

Este texto faz parte de uma série. Não deixe de ler o restante:

Versículo do dia – Ide, fazei discípulos
Versículo do dia – Evangelismo pessoal
Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho
Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito
Versículo do dia – Dependentes do Espírito (em breve)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário