Versículo

Versículo do dia – Dia dos pais

“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?” (Lucas 11:11)

É impossível deixar de falar do dias dos pais, que aconteceu ontem. Apesar de sabermos que tudo não passa de uma grande manipulação comercial, creio que a data sirva também para refletirmos um pouco sobre esta figura que é tão negligenciada no nosso Brasil.

O versículo de hoje é uma frase de Jesus fazendo uma comparação dos pais naturais com o Pai celestial, mostrando a bondade infinita de Deus. Neste versículo ele diz que os pais que ali estavam, se um filho lhes pedisse pão, eles não dariam pedras. Olha, eu não sei dos que estavam ali, mas eu conheço alguns que, hoje em dia, fariam coisas até piores.

Amado, eu não sei como foi ou como é o seu pai. Talvez ela seja injusto, ausente, talvez ele te maltrate, ou ele tenha abusado de você, não sei. O que eu sei é que nós precisamos, em Deus, resgatar os verdadeiros valores de um Pai, transformar os pais de hoje em pais guiados por Deus e nos tornarmos, cada dia mais, pais de acordo com a Sua Palavra.

Precisamos voltar a entender a importância de ser um Pai e a importância de ser um filho que ama e honra o pai natural. Quando estes valores forem resgatados, o nosso relacionamento com Deus será totalmente transformado.

Ah, e vale lembrar sobre o filme Courageous que será lançado em setembro e falará justamente sobre isso. Abaixo coloquei a música que o Casting Crowns fez especialmente para o filme e o trailer dele logo após. Tudo muito bom.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário