Versículo

Versículo do dia – A discreta perseguição

“Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.” (Mateus 15:2)

As pessoas ficam procurando em nós, cristãos, motivos para criticar, para julgar, para apontar o dedo. Isso já é velho, acontecia com os primeiros discípulos de Jesus. É o que eu chamei de “perseguição silenciosa”, ou, “a discreta perseguição”.

Obviamente está longe de ser a perseguição clássica que estamos acostumados a ouvir falar, que causa prisões e mortes, mas é algo que acontece, principalmente em países onde existe liberdade religiosa, como no Brasil. É também óbvio que é algo ameno e não se compara às outras perseguições. Não estou querendo comparar as duas ok? Seria leviano de minha parte.

Mas o que quero colocar aqui hoje é que, justamente pelo fato das pessoas ficarem procurando algo para nos condenar e, principalmente por nossa revelação e amor a Deus, devemos ser um exemplo de conduta em todas as áreas de nossas vidas. O nosso testemunho conta muito para que as pessoas sejam alcançadas, devemos ter um bom testemunho diante de Deus e diante dos homens.

Hoje, pare e pense em sua vida: em quais áreas o seu testemunho não tem sido bom?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link