Versículo

Versículo do dia – Culto Racional

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)

Quando li este versículo ontem, logo pensei: “o que pode ser este ‘culto racional’?”. Entendo que quando Paulo diz “culto racional”, está querendo dizer que é uma maneira de cultuarmos a Deus diferente daquela que fazemos nas reuniões com os irmãos. É uma maneira de, com a razão, realizarmos este culto.

Mas como pode ser isso?

Quando nos apresentamos de uma maneira santificada, todos os dias, quando nos separamos para Deus, deixando as vãs tentações do mundo, estamos prestando um culto racional. Quando negamos nossa própria vontade, estamos apresentando um culto racional.

Creio que este seja tão importante quanto um culto numa reunião com os irmãos. Nosso culto racional é algo constante e diário. Não podemos abrir mão dele.

Paz.

Escrito ao som de: Culto Racional

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

Deixe um comentário