Versículo

Versículo do dia – A mulher valorosa

“Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá” (2 Reis 4:10)

Umas semanas atrás nossa pastor comentou sobre o quanto a mulher tem valor. Hoje, relendo este versículo, lembrei-me desta mensagem. A mulher é sensível, atenciosa, cuidadosa em tudo o que faz. Valores que não se encontram na maioria dos homens.

A mulher de Suném era da mesma forma, viu Eliseu e quis ajudá-lo, cuidar bem dele, que era um homem de Deus. Demonstrou sensibilidade ao que Deus estava colocando em seu coração e agiu conforme Sua vontade. A mulher que é sensível ao Espírito faz a diferença neste mundo.

Mas um outro aspecto fundamental nas atitudes da mulher de Suném foi que ela, antes de mais nada, consultou seu marido. Ela sabia que deveria agir de acordo com ele e não de maneira independente. A mulher valorosa sabe que a independência não gera bons frutos.

O valor da mulher é inestimável e nunca podemos menosprezá-las. Estes valores, aliados à submissão geram bênçãos sem medidas, como aconteceu com a Sunamita.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário