Versículo

Versículo do dia – Consolado pela fé

“Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.” (Romanos 1:12)

“Nunca serão” é o slogan utilizado em São Paulo (adaptado do filme Tropa de Elite) por torcedores que desejam satirizar o fato do Corinthians nunca ter sido campeão da Copa Libertadores da América. Dizem isso querendo afirmar que o Corinthians nunca será campeão deste campeonato e a torcida nunca poderá fazer a tão esperada comemoração.

Creio eu que este slogan encaixe-se melhor para os cristãos, que nunca serão grandes o suficiente para se julgarem melhores que seu próximo. Paulo já vivia isso quando escreveu sua primeira carta aos romanos, onde afirmou que ele também seria consolado pela fé deles.

Paulo tinha uma fé exemplar que, no momento da escrita desta carta já havia gerado diversos frutos, e ainda geraria muitos mais. É muito provável que a fé dele fosse maior que a daqueles romanos a quem a carta era endereçada. Mesmo assim ele se coloca numa posição de humildade, sabendo que, por mais que fizesse, nunca seria maior que seu próximo, que a fé deles poderia e iria consolá-lo.

Grandes homens são humildes, sabem que em nada são melhores que qualquer outra pessoa.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link