Versículo

Versículo do dia – A graça injusta

A graça injusta“E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.” (Mateus 27:29)

Ontem, lendo esta passagem fiquei refletindo sobre o quanto Jesus sofreu por meus pecados. Como é injusta a graça não é mesmo? Ele não merecia estar ali e eu nunca mereci que Ele estivesse ali. E não foi fácil para Ele também, foi uma decisão de amor. Um amor incomparável, sem explicação, que vai além de nosso entendimento, muito diferente dos amores egoístas que estamos acostumados a viver aqui na Terra.

Mas o fato é que Ele esteve lá, não foi apenas uma história contada em um livro. Ele realmente esteve lá. Ele realmente sofreu, apanhou, foi escarnecido, zombaram dele, roubaram-no, escolheram que Ele morresse lá.

E esta graça, que é tão injusta, nos faz ainda mais egoístas (falei sobre egoísmo ontem também, acho que vai ser um bom tema para esta semana), pois facilmente nos esquecemos de que não merecemos nada do que temos, muito menos o perdão e a salvação.

Esta graça nos faz egoístas a ponto de nem querermos realmente conhecer o “homem” que morreu por nossos pecados. Faz com que queiramos apenas os benefícios de uma graça injusta e, por conceito, imerecida. Desta maneira queremos apenas as bençãos, as mãos e, quem sabe um dia a salvação, com a qual muitas vezes nem nos importamos, pois parece estar muito distante.

Eu espero realmente que este não seja o meu e não seja o seu foco. Eu quero cada dia mais conhecer Jesus e andar ao lado dEle.

Para refletir um pouco mais sobre este tema, deixo com vocês o texto “Famosos desconhecidos” do pequeno mestre (sempre muito bom) e o vídeo abaixo, que vi lá no LHDBlog.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário