Versículo

Versículo do dia – A graça e a lei

“Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” (João 1:17)

A graça é algo extremamente complicado de ser compreendido. Nós, os seres humanos, estamos acostumados às leis da recompensa e da justiça própria, e isso faz com que a graça seja algo inadmissível muitas vezes. Libertar-se da lei para viver na graça foi algo impossível para alguns fariseus e é algo que nos atrapalha constantemente hoje em dia.

A lei tenta nos dominar em todos os tempos. Alguns pensam que podem barganhar com Deus suas bençãos em troca de jejuns, orações e estudos. Estes portanto, não entenderam a graça e nem a soberania de Deus. Estes muitas vezes somos nós.

Outros acreditam que sua vivência cristã lhes confere mais sabedoria, “poderes” ou espiritualidade do que um novo convertido pode ter. Estes também não entenderam a graça e acabam colocando Deus em uma caixinha, limitando seu poder.

A graça não atua ao lado da justiça própria. Libertemo-nos de mentiras que nos prendem e impedem de entendermos e vivermos a graça de Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário