Versículo

Versículo do dia – Você tem um propósito!

Versículo do dia
Luis Felipe
Escrito por Luis Felipe

Versículo do dia

“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida.” (Gênesis 50:20)

No contexto deste versículo, Jacó já havia morrido e os irmãos de José estavam com medo dele se vingar deles, por conta de eles terem vendido José como escravo.

Neste momento, não havia pai que defendesse seus filhos e, mais uma vez, José poderia dizer “vocês me prejudicaram, me traíram, lembram-se!?“. Mas ele não fez isto, ele mostrou a seus irmãos o quão bom e fiel era o seu Deus.

Este é o final da história de José, pois nos é informado a sua morte neste capítulo, e podemos perceber que a vida de José não foi fácil, pelo contrário foi difícil, porém ele sabia que de alguma maneira Deus mudaria todo o cenário.

José entendeu o seu propósito e resumiu nestas últimas palavras: “conservar muita gente com vida.” Até porque, ele faz parte das doze tribos de Israel, em que o seu pai, o próprio Israel o abençoou.

Devemos entender, que apesar de qualquer circunstância, Deus tem um propósito para nossas vidas!

Luis Felipe

Sobre o autor

Luis Felipe

Luis Felipe

Luis Felipe é um cristão sério, fortemente ligado ao Ministério Verbo Vivo. Iniciou sua participação neste blog em 2013.

Deixe um comentário