Mensagem

Ouvintes ou praticantes?

Dormindo
André
Escrito por André

Dormindo

“Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.” (Tiago 1:21-25)

Matthew Henry, em seu comentário bíblico, diz que mesmo que se uma vez por semana você ouvisse um anjo de Deus ministrar um sermão e apenas o ouvisse, isso não te levaria para o céu. John Wesley comenta esta passagem dizendo que todo o pecado conhecido precisa ser deixado de lado ou toda a sua audição é vã.

Ouvir a Palavra e viver a Palavra são duas coisas completamente distintas.Tão distintas que muitas vezes transformamos a igreja num mero círculo de amizades, fazendo com que o Corpo de Cristo não traga mais a verdade, traga apenas amizades passageiras.

Agora imagine que Jesus está ao seu lado, esperando você puxar algum assunto e tudo o que você tem para dizer é: “Olá, eu ainda não entendo o que você fez na cruz.”. Isso acontece pois muitas vezes não damos o devido valor ao que estamos ouvindo, ao que está sendo ministrado, ao que estamos lendo e às verdades que estamos recebendo.

É necessário que, diante do que ouvimos, tomemos uma atitude, mudemos nossas vidas abraçando a verdade e deixando que Cristo molde o nosso caráter, nossas atitudes, nossas palavras, nossos pensamentos, nosso jeito de se vestir, de se comportar e todo o resto.

Não podemos ser meros ouvintes. Meu apelo hoje é este: a próxima vez que você ouvir um sermão, ainda nesta semana em que você está lendo este texto, abra o seu coração para aquela verdade, deixando todo o pecado de lado, limpando-se de toda a sua imundícia e vivendo exclusivamente para agradar a Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link