Versículo

Versículo do dia – Sossego por quarenta anos

“E a terra teve sossego por quarenta anos.” (Juízes 5:32)

Na época em que Débora julgava a Israel, vemos que o povo era oprimido por um poderoso inimigo: Jabim, que tinha Sísera como chefe do exército, e seus 900 carros de ferro, e já afligia a Israel por 20 anos.

Ao final da história onde Deus usa duas mulheres importantes, Débora e Jael, vemos que Deus entrega Sísera e seu poderoso exército na mão do povo, libertando mais uma vez Israel da opressão de poderosos inimigos.

A questão que quero trazer com base nesta história refere-se ao último versículo, que diz que, após a morte de Sísera e a vitória sobre o seu exército, o povo de Israel teve paz por 40 anos.

Será que nós não passamos pela mesma coisa às vezes? Será que não temos algum inimigo nos oprimindo e precisamos nos livrar dele para termos paz em Deus? Obviamente não estou falando de algo natural, mas de algo espiritual. Será que não temos nenhum pecado nos trazendo opressão, nos deixando distantes de Deus e nos tirando a paz?

Será que nosso inimigo é a nossa carne? Será que nosso inimigo é a nossa ganância? Nossa raiva? Nossa falta de perdão? Nossa boca? Qual é o teu inimigo hoje?

Assim como o povo de Israel teve que se voltar para Deus para que Ele os ajudasse a se livrar daquele inimigo, será que não está na hora de você se voltar para Deus para que Ele o ajude a se livrar deste inimigo?

Quando nos livramos dos nossos pecados, quando convertemos verdadeiramente nossos corações à Deus, os tempos de paz vem.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário