Versículo

Versículo do dia – Os últimos dias e o inferno

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.” (Joel 2:31)

Aqui no Brasil não temos o costume de pregar ou de falar sobre o inferno. Lembro-me de uma época onde grande parte daqueles folhetos evangelísticos continha uma mensagem sobre isso. Hoje não, a maioria fala sobre graça, perdão, salvação, etc.

Isso é bom, pois aprendemos realmente o quanto Deus nos ama e deixamos de vê-lo como aquele carrasco com o chicote nas mãos, pronto para nos açoitar. Passamos a vê-lo como o Pai misericordioso e amoroso que Ele é.

Porém perdemos um pouco a noção de que Deus também é justo, de que Ele irá nos julgar e cumprir sua Santa justiça. Isso faz com que vivamos de uma maneira onde o pecado não tem peso, onde uma vida mais ou menos com Deus já esteja de bom tamanho.

Não estou dizendo que devemos viver com medo de Deus e de ir para o inferno, estou apenas expondo o que penso. Creio que deveríamos sim pensar, refletir, e ministrar sobre a graça e a misericórdia de Deus, que são a base da nossa salvação. Porém não podemos esquecer de que Deus é justo.

Assim, meu intuito é viver tendo a graça sempre em mente, porém sem nunca me esquecer de que vem o dia em que Deus irá cumprir Sua justiça, e eu preciso estar firme e preparado nEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link