Versículo

Versículo do dia – Nele vivemos

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração” (Atos 17:28)

Não sei se isso se vê no Brasil todo, mas aqui na região Sudeste se vê com certa freqüência o seguinte adesivo nos carros: “Deus sem você é Deus, você sem Deus é nada”. Eu creio que isso seja muito verdade. Conforme vemos em toda a Palavra, Deus é soberano e inigualável. Ele não depende de nós para fazer algo ou para tomar decisões.

Quando Deus quis se apresentar através da vida de Moisés lhe ordenou apenas que dissesse a Seu respeito “O Eu sou”. Ele dispensou apresentações humanas justamente por não ser humano, Ele simplesmente é. Apesar de existirem muitos outro nomes para Ele ou maneiras de chamá-lo (Alfa e Ômega, Senhor, etc), nenhuma delas vai descrever a plenitude de seu Ser. Por este motivo não existe como descrevê-lo além do “eu sou”.

Então precisamos perceber que nEle vivemos e nos movemos, tudo o que temos é dEle, toda a bondade e fé que temos vem dEle. Nada é nosso e de nada somos dignos. Quando entendermos tudo o que Ele é e como dependemos dEle para simplesmente todas as coisas, vamos começar a lhe dar a devida honra.

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário