Versículo do dia – Honrar a Deus amando sua esposa

“Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher” (1 Coríntios 7:33)

Eu acho interessante o nosso modo todo torto de amar a Deus. Nos entregamos aos mandamentos visíveis, nos preocupamos com as orações em público, com nossa imagem e com muitas outras coisas. Procuramos demonstrar que honramos a Deus e muitas vezes o estamos fazendo de coração. Ok, forçados ou estimulados pela pressão do momento, mas o fazemos de coração.

Porém, em situações mais íntimas, parece que nos esquecemos um pouco de honrar a Deus. Nos esquecemos, por exemplo, de agradar nossas esposas, de amá-las antes mesmo de amarmos a nós mesmo, procurando costumeiramente primeiro a nossa vontade, antes das delas.

Mas como o simples fato de não agradar, de não amar devidamente as nossas esposas pode desonrar a Deus? Desonra é uma palavra que parece tão pesada para algo tão bobo, não é mesmo?

Não quando nos lembramos que a nossa esposa nos foi dada por Deus, que estamos tendo uma oportunidade única de fazer o nosso melhor com algo que Deus nos deu e nos atribuiu o encargo de cuidar.

Não vai parecer pesado dizer que desonramos a Deus não dando atenção para as tristezas de nossas esposas quando nos lembrarmos do que Deus disse em Efésios 5:25: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Como podemos não entender o tamanho da desonra que cometemos contra Deus quando olhamos para nossas esposas com indiferença, quando não lhes damos atenção depois de chegarmos do trabalho. Você chegou muito cansado do trabalho e acha que merece um tempo só para você? Sinto em lhe dizer meu amado, mas antes de mais nada na sua vida vem a sua esposa, antes dela só Deus, nem você mesmo deve vir antes.

Jesus sendo santo, habitando juntamente com Deus, abriu mão de Sua glória, se tornou um homem, nascendo e vivendo de maneira humilde, sujeito às piores provações que um ser humano poderia passar. Foi humilhado constantemente, traído, esquecido pelos seus, foi desacreditado, apanhou, foi espancado, açoitado e assassinado numa cruz por pecados que Ele não cometeu e que nunca concordou. Tudo isso por amor à Sua igreja. Este é o amor que temos que ter por nossas esposas, um amor que se apega e que atenta a cada detalhe, a cada situação, a cada palavra, a cada gesto. Amar, cuidar e agradar a sua esposa em todos os momentos é um estilo de vida de um homem que honra a Deus.

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5:33)


Comments

4 respostas para “Versículo do dia – Honrar a Deus amando sua esposa”

  1. Avatar de Lilia
    Lilia

    Amém! Precisava ler isso, obrigada Deus!

    1. Olá Lilia, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que você tenha gostado do post. Continue ligada no blog, temos novas postagens todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

  2. André,
    obrigado por essa rica postagem pois nada é melhor que um ensinamento e uma boa reflexão.
    Obrigado pelo ensinamento.

    1. Eu que agradeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *