Versículo do dia – Honrar a Deus através da Sua Palavra

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas” (2 Coríntios 10:4)

Uns dias atrás recebemos uma ministração de nosso pastor sobre este assunto. Creio ser de suma importância tratar disso aqui e para isso vou utilizar alguns trechos de sua ministração. Venho falando sobre honrar a Deus já há alguns dias e quero complementar a série de pensamentos com o de hoje.

Existem áreas de nossas vidas que precisam ser confrontadas com a Palavra de Deus, a fim de serem tratadas, curadas, moldadas e corrigidas segundo a vontade do Pai. Muitas destas áreas são fortalezas que não queremos tratar, mas para honrarmos a Deus verdadeiramente precisamos entrar em guerra espiritual contra estas áreas. Para isso, como diz o versículo de hoje, utilizaremos nossas armas espirituais.

Quando a verdade de Deus vem para nos transformar, existem fortalezas que tentam impedir. Nós precisamos derrubar estas fortalezas, se não as derrubarmos, teremos o acesso à liberdade bloqueado.

Como podemos honrar a Deus negando o tratamento disponível em Sua Palavra? Inveja, orgulho, soberba e tantos outros comportamentos são sintomas da presença destas fortalezas em nossas vidas. A verdade de pode nos libertar disso. A nossa vida deve ser uma vida de total entrega a Deus. Isso é realmente honrá-lo como Ele deve ser honrado, entregando para Ele tudo o que temos e tudo o que somos, deixando-nos ser trabalhados através da Sua verdade.

Por muito tempo fomos parceiros da desobediência em alguma área. Fundamentalmente temos que tomar uma decisão consciente, de coração, de parar de uma vez por todas de concordar com a mentira de uma fortaleza e passar a concordar com a verdade da palavra de Deus.

Paz.

Deixe um comentário