Versículo

Versículo do dia – Grandes homens, pequenas atitudes

“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens.” (Atos 19:6-7)

Paulo fez com que o conhecimento de que Jesus era o Cristo se espalhasse por toda a Ásia e também por outras partes do mundo. Alcançou um número de pessoas que não conseguimos descobrir, disputou sobre as escrituras com os maiores conhecedores e discorreu sobre fé nos lugares mais importantes de sua época.

Certa vez, numa bela manhã de domingo, daquelas que desejamos passar em casa com nossa família, eu estava numa aula de um curso básico sobre a vida com Deus que fazemos em nossa igreja. Eu já havia feito o curso e estava lá ajudando quem o fazia pela primeira vez. Esta aula, às 08:00 ou 09:00 horas da manhã do domingo, foi ministrada pelo pastor sênior (ou apóstolo, chame como quiser) de nossa igreja. Na época nossa igreja tinha cerca de 3.000 membros e esta classe estava com dois ou três novos convertidos, não me lembro ao certo.

O que quero dizer é que mesmo os grandes homens, que pastoreiam um grande número de pessoas, para realmente serem grandes homens, devem continuar tendo ótimas pequenas atitudes. Ministrar para um pequeno número de pessoas, orar por um enfermo, ir ao monte sozinho, jejuar sem ninguém saber, ajudar um necessitado que nunca lhe dará nada em troca, passar uma tarde com seus filhos e tantas outras coisas que muitas vezes, os que se dizem grandes, não gostam de fazer.

Um grande homem faz pequenos gestos, tem um coração humilde, de servo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário