Vendeu tudo quanto tinha

“Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mateus 13:45,46)

Eu poderia meditar por toda uma vida sobre esses dois versículos e, mesmo assim, não conseguiria entender a plenitude do que está sendo ensinado.

Nessa parábola Jesus nos mostra que nada em nossas vidas deve ser mais importante que o reino dos céus. Quando Jesus nos encontra, da mesma maneira que os discípulos fizeram, devemos deixar tudo para trás e colocá-lo em primeiro lugar.

Isso significa, por exemplo, que nossos sonhos já não são mais importantes, o que importa são os sonhos que Deus tem para nós. Os planos que temos de família, carreira e futuro mudam completamente e passamos a buscar somente o que é da vontade de Deus.

Significa também que não vivemos mais para as nossas vontades passageiras, mas para a vontade perfeita de Deus. Não estamos mais preocupados com o terreno, mas miramos constantemente no eterno.

Os problemas do dia-a-dia, as dificuldades, as dores da caminhada, tudo isso perde importância pois encontramos o que realmente tem valor.

Todavia, marcados por anos e anos de pecado e egoísmo, encontramos normalmente grande dificuldade em dar mais importância para Deus do que damos para nós mesmos. Por esse motivo tantas e tantas vezes encontramos desculpas para nem mesmo fazer o básico: estudar a bíblia, orar, jejuar e estar em comunhão com os irmãos.

Meu apelo de hoje é para que você reveja em quais áreas da sua vida não tem dado o devido lugar para Deus.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário