Versículo

Vá ter com a formiga, ó preguiçoso!

Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

Eu tenho que confessar: tenho um problema gigantesco com a preguiça e, juntamente com a preguiça, vem a procrastinação, que é um dos maiores males desse século, com certeza!

Lendo o livro de Provérbios, um versículo me chamou atenção:

“As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza” (Provérbios 10:4).

Juntamente com este, Deus trouxe outro em meu coração, o clássico dizer sobre a formiga:

“Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?  Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar” (Provérbios 6: 6)

Meditando sobre o assunto, pensei: “será que tem alguma solução? Será que a preguiça pode ser vencida?”. Sim! A solução é, “levante-se do seu sofá”…

Jesus, se pedirmos, Ele nos dará força para vencermos a preguiça, assim como ele nos dará força para vencermos a mentira, por exemplo. Ele precisa de servos dispostos a servir e cumprir os propósitos dele, Ele precisa de servos para usar, para serem canais de benção, para fazer obras maiores que Ele mesmo fez!! Mediante a tudo isso você ainda ficará “sentado no seu sofá”?

Se você leu esse post até o fim, parabéns, você está começando a vencer a preguiça…

Deus abençoe!

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário