Bíblia aberta em Lucas

Derribai este templo, e em três dias o levantarei

“Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:18-22)

Talvez este seja o trecho mais importante do capítulo 2 do livro de João. Nele, Jesus fala sobre como haveria de ser a sua ressurreição, mostrando, mais uma vez, que ele é o Cristo.

Essa afirmação foi entendida apenas após sua ressurreição. Os fariseus não entenderam por acharem que Jesus estava falando do templo físico, onde ele havia acabado de expulsar os mercadores. Os discípulos ainda estavam perdidos e não entenderam que Jesus falava dele mesmo, mostrando a autoridade divina que lhe cabia.

O que Jesus estava dizendo era: a autoridade que eu recebi de meu Pai é esta, que eu dou a minha vida por vontade própria em favor de todos e torno a tomá-la de volta. Não podemos imaginar autoridade maior que essa, onde até a morte se submete. Vale lembrar o que está escrito mais à frente:

“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:17,18)

Na prática, o que trazemos para nossas vidas é que Jesus é o Cristo e devemos honrá-lo como tal. Ele é o nosso Senhor e devemos servi-lo de maneira plena. Como você pode servir Jesus hoje?

Paz.


Comments

6 respostas para “Derribai este templo, e em três dias o levantarei”

  1. Avatar de Leticia
    Leticia

    Obrigada pelo post, esclareceu uma dúvida minha muito grande!! Deus abençoe!

    1. Glória a Deus! Fico feliz que tenha ajudado

  2. Avatar de Antônio Carlos Aquino dos Santos
    Antônio Carlos Aquino dos Santos

    Gostei é muito edificante e esclarece que Jesus é otemplo de Deus.

    1. Glória a Deus!

  3. Avatar de Josenildo c dos santos
    Josenildo c dos santos

    Eu peço a minha descupa pór náo fazer um comentárlo profundo porque eu náo sei ler e escrever corretamente isto tem dificutado a interracao mas gostei da matéria e queria receber estufos sobre outros temas que o senhor jesua o abençoo amém

    1. Olá Josenildo! Para receber estudos todos os dias, diretamente no seu celular, basta entrar na nossa comunidade no telegram: https://t.me/+VlxO8y3u5jrihsdN

      Para participar é só clicar no link e instalar o aplicativo no seu celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *