Versículo

Derribai este templo, e em três dias o levantarei

Bíblia aberta em Lucas
André
Escrito por André

“Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:18-22)

Talvez este seja o trecho mais importante do capítulo 2 do livro de João. Nele, Jesus fala sobre como haveria de ser a sua ressurreição, mostrando, mais uma vez, que ele é o Cristo.

Essa afirmação foi entendida apenas após sua ressurreição. Os fariseus não entenderam por acharem que Jesus estava falando do templo físico, onde ele havia acabado de expulsar os mercadores. Os discípulos ainda estavam perdidos e não entenderam que Jesus falava dele mesmo, mostrando a autoridade divina que lhe cabia.

O que Jesus estava dizendo era: a autoridade que eu recebi de meu Pai é esta, que eu dou a minha vida por vontade própria em favor de todos e torno a tomá-la de volta. Não podemos imaginar autoridade maior que essa, onde até a morte se submete. Vale lembrar o que está escrito mais à frente:

“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:17,18)

Na prática, o que trazemos para nossas vidas é que Jesus é o Cristo e devemos honrá-lo como tal. Ele é o nosso Senhor e devemos servi-lo de maneira plena. Como você pode servir Jesus hoje?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário