Jesus expulsa os vendedores do templo

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.” (João 2:13-16)

O templo sempre foi um lugar onde as pessoas levavam seus sacrfícios para a remissão de seus pecados e iam orar, ter contato com Deus. Com o tempo viu-se como um negócio lucrativo a venda de animais para os viajantes que não traziam o seu sacrifício. Assim o tempo deixou de ser um lugar para as pessoas buscarem a Deus e passou a ser um lugar onde o as pessoas ganhavam dinheiro.

O que podemos e precisamos aprender com isso é que quando nos reunimos no a igreja como congregação estamos lá para adorar a Deus, buscá-lo e ter intimidade com Ele. Não estamos lá para termos os nossos desejos satisfeitos, para impressionar as pessoas ou para ganhar dinheiro. A nossa motivação em congregar num local físico deve ser única e exclusivamente a adoração.

Sei que parece simples, mas é um assunto que pega muita gente sem que nem percebamos. A reflexão então é: por qual motivo você vai para a igreja?

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário