Mensagem

Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:3-5)

O capítulo 3 do livro de João tem revelações importantíssimas para os cristãos. A primeira delas se dá no começo da conversa de Jesus com Nicodemos.

Lá aprendemos que é necessário nascer novamente para entrarmos no reino de Deus. De maneira muito simplista, nascer de novo significa deixar as antigas obras para trás e viver uma nova vida com Deus. Isso passa pelo batismo nas águas e pela ação do Espírito Santo.

Por isso devemos nos atentar para não cometermos os mesmos erros e pecados de nossa vida antes da conversão. Quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador, precisamos viver uma mudança em toda a nossa vida.

Quais são os pecados e comportamentos errados que ainda estão na sua vida? Ore pedindo perdão por eles e converse com seu líder sobre isso. Nascer de novo não é uma opção para o cristão, é uma obrigação.

Para saber mais sobre o assunto, tem uma ministração muito boa do John Piper (em inglês, abaixo) e uma série de posts dele (em português). Na texto ele diz o seguinte:

Em outras palavras, ser nascido de novo é infinitamente importante. Céu e inferno estão colocados na balança. Nós não veremos o reino de Deus a não ser que tenhamos nascido de novo.  (John Piper – Why do we need to be born again?)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário