Versículo

Uma multidão que seguia Jesus

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

Como muitos de vocês já sabem, eu tenho me preparado para meu próximo livro, estudando o comportamento da multidão que seguia Jesus.

Uma característica muito interessante sobre estas pessoas é que eles iam onde Jesus estava. Temos um sem fim de passagens que nos mostram isso nos evangelhos:

“E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão” (Lucas 9:37)

No mesmo capítulo, um pouco antes:

“Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta.” (Lucas 9:14)

Como essas, temos um monte de outras que nos mostram isso.

Fiquei refletindo pois tenho estudado o comportamento da multidão com um viés: acredito que não devemos ser a multidão, o relacionamento com Cristo era raso e eles nem mesmo tinham uma visão clara de quem Ele é.

Porém fui obrigado a deixar esse viés de lado e reconhecer que eles seguiam Jesus onde Ele estivesse. Sei que a multidão não o seguiu o tempo todo, porém o fato é que, enquanto Ele estava numa cidade, a multidão daquela cidade estava com Ele.

Já nós, que nos chamamos discípulos, que nos achamos tão melhores e tão mais avançados no relacionamento com Deus, não conseguimos ânimo nem para ir à igreja. Quantas não foram as vezes onde você estava sem vontade de ir e, talvez, até realmente não tenha ido?

Será que somos realmente melhores que aquela multidão? Eles pelo menos seguiam Jesus, esperavam por Ele, ansiavam vê-lo. E nós?

Não estou acusando ninguém aqui, talvez esse post seja muito mais uma autoreflexão do que qualquer outra coisa. Todavia, se você se identificou com o que escrevi, reflita.

Paz.

Escrito ao som de: Resgate

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link