Versículo

Um versículo ignorado pela maioria de nós

Biblia aberta no começo do livro de colossenses
André
Escrito por André

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.” (Mateus 5:22)

Podemos cometer muitos pecados com nossa língua. Aqui no blog já falamos sobre mentiras, palavrões e fofoca, por exemplo.

Falando sobre esse tipo de pecado, Jesus é muito enfático, dizendo que aquele que insultar um irmão será julgado e condenado. Certamente é um versículo que deve nos levar a pensar. Quantas vezes tomamos essa atitude em um dia?

Muitas vezes algo que para você é normal, para o outro pode ser um insulto, devemos tomar cuidado com tudo o que falamos.

Caso isso pareça muito difícil, podemos nos lembrar do resumo que Jesus faz da lei: “amar ao nosso próximo como a nós mesmos.”. Se amarmos verdadeiramente o nosso próximo, não precisaremos nos preocupar com esse versículo, pois jamais deixaremos com que um insulto saia de nossa boca.

Parece algo simples né? Mas será que já aprendemos isso verdadeiramente? Ou apenas ignoramos esse versículo e continuamos com as mesmas atitudes?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

Deixe um comentário