Versículo

Um povo impenitente, que não quer Deus

Bíblia no banco
Escrito por André

“Também vos deixei de dentes limpos em todas as vossas cidades e com falta de pão em todos os vossos lugares; contudo, não vos convertestes a mim, disse o SENHOR.” (Amós 4:6)

Nós sabemos que o Senhor é a salvação para qualquer momento, é o refúgio perfeito no tempo de angústia e cuida de nós todos os dias. Porém ainda vemos pessoas sofrendo das mais diversas mazelas materiais, físicas, psicológicas ou espirituais e que não se voltam para Deus.

Até aí, sem novidades. Isso acontece há milhares de anos, como vemos no relato de Amós, explicitado no versículo de hoje.

A grande questão então é: o que fazemos nesses casos?

Como de costume, temos a resposta na própria Palavra. Sempre que o povo se desviava dos caminhos de Deus, endureciam os corações e não queriam voltar, era comum acontecer a mesma coisa: uma pessoa se levantava para profetizar ou julgar o povo e eles voltavam para Deus.

Ou seja, se queremos que nossa geração impenitente se converta aos caminhos do Senhor, precisamos fazer a mesma coisa. Como fazemos isso hoje? Da mesma maneira que Jesus fez: dando o exemplo sem julgar, amando as pessoas e amando a Deus.

Se simplesmente seguirmos o exemplo de Jesus, essas pessoas virão para Deus. Não será necessário mais nada, apenas nosso exemplo.

Você está pronto para fazer isso?

Paz.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário