Versículo

Tudo vem dEle

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (Tiago 1:17)

Esta semana conversava com um amigo não cristão e dizia a Ele que não mereço tudo o que tenho. A resposta, quase automática, dele foi a de que aquilo era um absurdo, que eu merecia sim, pois lutei por tudo o que tenho.

Expliquei para ele então que eu era muito grato a Deus pois tudo o que eu tinha foi dado por Ele, e insisti que eu não merecia. Novamente ele não concordou comigo.

A nossa criação no mundo sempre nos ensinou que “Se tu lutas, tu conquistas”, como dizia o SNJ. Fomos moldados a acreditar que, se quisermos algo, batalharemos e aquilo será nosso, pois merecemos. 

Quando vamos na contra mão do pensamento padrão e dizemos que não merecemos nada, que tudo o que temos de bom em nós não foi merecido, não vem de nós, causamos um impacto negativo nas pessoas. Elas não querem acreditar que não merecem algo.

Mas esta é a verdade: tudo o que temos vem de Deus, tudo o que fazemos ou somos de bom, vem dEle. A glória é só dEle.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário