Versículo

Devo me importar com o que os outros pensam?

“Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo.” (1 Samuel 10:27)

Sempre que você tentar fazer algo existirão três grupos de pessoas. Aqueles que verdadeiramente te apoiam, aqueles que não estão preocupados e os opositores. Dentro destes grupos existem pequenos subgrupos, mas não é necessário entrar neste nível de detalhe agora.

Saul, sabendo disso, não liga para alguns tipos de opositores. No caso do versículo de hoje, os filhos de Belial são contra a escolha de Saul como rei. Como a opinião deles realmente não importava, Saul resolve ignorá-los.

Às vezes ficamos preocupados com todas as opiniões, de todas as pessoas. Muitas vezes isso nos impede de orar em público, de adorar de uma maneira mais pessoal, de falar da palavra de Deus ou de muitas outras coisas que são benéficas, mas que não fazemos por termos receio da opinião alheia.

Sempre existirão os opositores, mas se o que você quer fazer é benéfico, ore e tome uma atitude.

Não estou dizendo para ignorar todas as opiniões. Salomão nos lembra que na multidão de conselhos existe sabedoria, estou apenas dizendo que, assim como Saul, devemos saber a quem ouvir.

Paz.

 

 

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário