Versículo

Deus é contigo

“Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.” (1 Samuel 10:7)

Uma parte importante do crescimento de qualquer cristão é a dependência do Espírito Santo. No cenário da passagem acima, Samuel dava instruções detalhadas a Saul do que aconteceria e de qual seria o procedimento do novo rei.

Em determinado ponto da conversa, Samuel diz isso: “Quando estes sinais te sucederem, faze o que a ocasião te pedir, porque Deus é contigo.”.

Neste momento, Samuel estava dando total liberdade para que Saul tomasse suas próprias decisões, sem o auxílio ou direção de ninguém além do Espírito.

O que acontece normalmente com as pessoas é que nós queremos manuais de instrução, com detalhes do que fazer em cada situação. Mas não é assim que se formam os grandes homens de Deus.

Para crescer de maneira saudável, é imprescindível que, além de receber as instruções dos mais sábios, você dependa totalmente do Espírito Santo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário